Melhor dentista | Feliz por Ajudar

Melhor Dentista

Vote no melhor Dentista do Bem

Para escolher o melhor Dentista do Bem, veja o perfil dos nossos 106 candidatos e as categorias em que eles se destacaram em 2020. Vote em um candidato de cada categoria de acordo com sua atuação e engajamento no atendimento aos beneficiários.

Descubra as características principais dos voluntários da Turma do Bem e escolha um representante de cada categoria para a nova edição do Sorriso do Bem, totalmente virtual.

Robson Aurélio Silveira de Queiroz

Recife/PE

ETERNOS GUERREIROS

Desde 2012, é coordenador de Recife, em Pernambuco. Seu jeito alegre inspira os beneficiários, outros voluntários da rede e a equipe da TDB.

Robson Aurélio Silveira de Queiroz

ETERNOS GUERREIROS | Recife/PE


Desde 2012, é coordenador de Recife, em Pernambuco. Seu jeito alegre inspira os beneficiários, outros voluntários da rede e a equipe da Turma do Bem. Engajado e constante no voluntariado, motiva outras pessoas a continuarem impactando mais vidas.

Lígia Maria Nogarett Pibernat

Porto Alegre/RS

GUERREIROS NA PANDEMIA

Comunicativa e dinâmica, a coordenadora de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, desde 2012, sempre foi muito comprometida com a Turma do Bem.

Lígia Maria Nogarett Pibernat

GUERREIROS NA PANDEMIA | Porto Alegre/RS


Comunicativa e dinâmica, a coordenadora de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, desde 2012, sempre foi muito comprometida com a Turma do Bem. Durante a pandemia, intensificou ainda mais sua capacidade de ajudar os mais necessitados. Ela conseguiu arrecadar quase 300 cestas básicas para famílias carentes.

Waleska Marin Bessa Trinkenreich

Rio de Janeiro/RJ

ENGAJADOS NA WEB

Coordenadora de Rio de Janeiro desde 2014, já enfrentou várias dificuldades para fazer triagens nos morros cariocas.

Waleska Marin Bessa Trinkenreich

ENGAJADOS NA WEB | Rio de Janeiro/RJ


Coordenadora do Rio de Janeiro desde 2014, já enfrentou várias dificuldades para fazer triagens nos morros cariocas. Mas, com alegria contagiante e seu jeito motivador, é uma voluntária incansável. Além de fazer todas as ações propostas pela Oscip, tem um engajamento na web impressionante, sempre divulgando e apoiando as campanhas da Turma do Bem.

Ana Carolina Massaro

Marília/SP

ESPELHOS DO BEM

Em 2009, entrou para a coordenação de Marília, em São Paulo, e já foi eleita melhor Dentista do Mundo em 2014.

Ana Carolina Massaro

ESPELHOS DO BEM | Marília/SP


Em 2009, entrou para a coordenação de Marília, em São Paulo, e já foi eleita melhor Dentista do Mundo em 2014. Durante esses anos, apresentou resultados incríveis: 88 dentistas cadastrados, 55 triagens realizadas, duas Apolônias e 22 adolescentes atendidos. Por seu engajamento e trabalho constante, está sempre na lista dos embaixadores. Teve também um importante papel na implantação de políticas públicas para melhorar a saúde bucal em sua cidade.

Karen Bosnic

São Paulo/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Há 10 anos, ela é Dentista da rede em São Paulo. Nesse tempo, nunca se recusou a atender beneficiários que necessitavam de tratamentos.

Karen Bosnic

AGRADÁVEIS SURPRESAS | São Paulo/SP


Há 10 anos, ela é Dentista da rede em São Paulo. Nesse tempo, nunca se recusou a atender beneficiários que necessitavam de tratamentos ortodônticos, em geral difíceis e mais demorados do que outros procedimentos.

Bianca de Oliveira Roda da Silva

São Paulo/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Dentista da rede em São Paulo desde 2013, começou a atender o Programa Apolônias do Bem recentemente e surpreendeu a todos pela empatia.

Bianca de Oliveira Roda da Silva

AGRADÁVEIS SURPRESAS | São Paulo/SP


Dentista da rede em São Paulo desde 2013, começou a atender o Programa Apolônias do Bem recentemente e surpreendeu a todos pela empatia que tem com as mulheres. Durante a pandemia, aceitou o encaminhamento de uma nova beneficiária do programa, que perdeu um dente da frente, vítima de uma agressão.

Alailson Domingos dos Santos

Ilha Solteira/SP

ETERNOS GUERREIROS

Ele entrou na Turma do Bem em 2011 e foi eleito melhor Dentista do Bem em 2017. Depois de tantos anos de trabalho em Ilha Solteira, SP.

Alailson Domingos dos Santos

ETERNOS GUERREIROS | Ilha Solteira/SP


Ele entrou na Turma do Bem em 2011 e foi eleito melhor Dentista do Bem em 2017. Depois de tantos anos de trabalho em Ilha Solteira, em São Paulo, continua sempre disponível e engajado no projeto. Já fez triagem em Jales e Votuporanga para nos ajudar.

Andre Luis Martins

Campo Grande/MS

ESPELHOS DO BEM

É um ótimo representante da causa da Turma do Bem. Desde 2010, quando entrou para a coordenação de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Andre Luis Martins

ESPELHOS DO BEM | Campo Grande/MS


É um ótimo representante da causa da Turma do Bem. Desde 2010, quando entrou para a coordenação de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Participou de todas as megatriagens, duas delas abertas para o público; indicou Amigos da Turma e captou recursos. Durante a pandemia, fez a doação do Curso de Proteção para Dentistas para um dos nossos voluntários que enfrentava dificuldades.

Bianca Machado Bahiense

Itapemirim e Marataízes/ES

ENGAJADOS NA WEB

Coordenadora de Itapemirim e Marataízes, no Espírito Santo, desde 2011, sempre se manteve engajada na rede.

Bianca Machado Bahiense

ENGAJADOS NA WEB | Itapemirim e Marataízes/ES


Coordenadora de Itapemirim e Marataízes, no Espírito Santo, desde 2011, sempre se manteve engajada na rede. Ela tem um trabalho significativo no Programa Apolônias do Bem e faz de tudo para divulgar e apoiar nossas campanhas nas redes sociais.

Marina Pires Caslini

São João da Boa Vista/SP

ESPELHOS DO BEM

Coordenadora de São João da Boa Vista, desde 2016, é muito comprometida com a causa. Seu trabalho é constante e realiza todas as ações.

Marina Pires Caslini

ESPELHOS DO BEM | São João da Boa Vista/SP


Coordenadora de São João da Boa Vista, desde 2016, é muito comprometida com a causa. Seu trabalho é constante e realiza todas as ações solicitadas. Já realizou oito triagens em São João da Boa Vista e uma em Mococa. Superou a timidez para dar uma entrevista ao G1 e divulgar uma triagem em praça pública para selecionar os jovens mais carentes da cidade.

Maria Claudia de Paiva Damasceno

Barbacena/MG

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Dentista da rede desde 2016, é um exemplo de boas práticas como dentista voluntária da Turma do Bem.

Maria Claudia de Paiva Damasceno

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Barbacena/MG


Dentista da rede desde 2016, é um exemplo de boas práticas como dentista voluntária da Turma do Bem. Ela envia relatórios dos atendimentos, consegue os tratamentos especializados para os beneficiários e atende a todos como se fosse um tratamento particular.

Osvaldo Magro Filho

Araçatuba/SP

INOVADORES

Coordenador de Araçatuba desde 2011, é o único voluntário que foi duas vezes melhor Dentista do Mundo: em 2012 e em 2016.

Osvaldo Magro Filho

INOVADORES | Araçatuba/SP


Coordenador de Araçatuba desde 2011, é o único voluntário que foi duas vezes melhor Dentista do Mundo: em 2012 e em 2016. Ele sempre busca soluções inovadoras para ajudar a Turma do Bem. Foi o primeiro voluntário da rede que fez uma festa para captar recursos para a TDB. Tem um trabalho constante, inovador e inspirador.

Roberta Suely Siqueira da Silva Spinosa

Mogi das Cruzes/SP

ENGAJADOS NA WEB

Coordenadora de Mogi das Cruzes, em São Paulo, desde 2011, se manteve engajada em todos esses anos e tem um trabalho importante no projeto.

Roberta Suely Siqueira da Silva Spinosa

ENGAJADOS NA WEB | Mogi das Cruzes/SP


Coordenadora de Mogi das Cruzes, em São Paulo, desde 2011, se manteve engajada em todos esses anos e tem um trabalho importante no projeto Estudante do Bem. Além disso, seu engajamento nas redes sociais da Turma do Bem e divulgação das ações da Oscip têm sido cada vez mais importantes para o programa de voluntariado.

Luan Machado Rosseto

Taboão da Serra/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Em 2012, ele apresentou um trabalho incrível no programa Estudante do Bem e ficou entre os finalistas.

Luan Machado Rosseto

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Taboão da Serra/SP


Em 2012, ele apresentou um trabalho incrível no programa Estudante do Bem e ficou entre os finalistas. Em 2014, ele conquistou seu sonho e ganhou o concurso Estudante do Bem. Assim que se formou, o Dr. Luan, de Taboão da Serra, em São Paulo, fez questão de se cadastrar na Turma do Bem. Hoje, é motivo de orgulho para todos que acompanham sua constante evolução.

Renata Furlan Alonso Ustulin

Mineiros do Tietê/SP

INOVADORES

Coordenadora de Mineiros do Tietê, em São Paulo, desde 2015, sempre inova para apoiar a Turma do Bem.

Renata Furlan Alonso Ustulin

INOVADORES | Mineiros do Tietê/SP


Coordenadora de Mineiros do Tietê, em São Paulo, desde 2015, sempre inova para apoiar a Turma do Bem. Já fez um outdoor na cidade para homenagear os dentistas da rede. Nesse ano de pandemia, se juntou com outros voluntários para confeccionar faceshilds e proteger os profissionais de saúde da cidade.

Marcia Eriko Kawakami Chinen

Matão/SP

ENTUSIASTAS DA SUSTENTABILIDADE

Desde 2012, ela é coordenadora de Matão, em São Paulo. Nesses oitos anos, sempre compreendeu a importância da Turma do Bem para a sociedade.

Marcia Eriko Kawakami Chinen

ENTUSIASTAS DA SUSTENTABILIDADE | Matão/SP


Desde 2012, ela é coordenadora de Matão, em São Paulo. Nesses oitos anos, sempre compreendeu a importância da Turma do Bem para a sociedade. A cada novo ciclo, realiza ações diferentes para ajudar na manutenção da organização. Muito proativa e comprometida com a causa, tem um trabalho forte de captação de recursos e engajamento constante.

Luciano Matzembacker Neto

Capão da Canoa/RS

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Desde 2014, ele é coordenador de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul. A cada dia surpreende mais a equipe da Turma do Bem com seu jeito.

Luciano Matzembacker Neto

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Capão da Canoa/RS


Desde 2014, ele é coordenador de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul. A cada dia surpreende mais a equipe da Turma do Bem com seu jeito atencioso com os pacientes, engajamento, determinação e empatia. Ele se preocupa muito com o atendimento aos jovens da TDB e tem um bom relacionamento com a rede de voluntários.

Carlos Eduardo B. Vaz

São Paulo/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Dentista da rede em São Paulo, desde 2005, ajuda a Turma do Bem realizando as cirurgias que os pacientes necessitam.

Carlos Eduardo B. Vaz

AGRADÁVEIS SURPRESAS | São Paulo/SP


Dentista da rede em São Paulo, desde 2005, ajuda a Turma do Bem realizando as cirurgias que os pacientes necessitam e o dentista responsável não consegue fazer. Está sempre disponível para colaborar com a TDB.

Mirian Gregio da Silva

Bertioga/SP

ETERNOS GUERREIROS

Coordenadora de Bertioga, em São Paulo, desde 2011, realiza o voluntariado com obstinação, constância e determinação.

Mirian Gregio da Silva

ETERNOS GUERREIROS | Bertioga/SP


Coordenadora de Bertioga, em São Paulo, desde 2011, realiza o voluntariado com obstinação, constância e determinação. Todas as triagens na cidade foram realizadas por ela, nas quais já avaliou mais de 500 adolescentes,

Bruna Ganzarolli Niero Costa

Pedreira e Jaguariúna/SP

GUERREIROS NA PANDEMIA

Coordenadora de Pedreira e Jaguariúna, no interior de São Paulo, entrou na Turma do Bem em 2007.

Bruna Ganzarolli Niero Costa

GUERREIROS NA PANDEMIA | Pedreira e Jaguariúna/SP


Coordenadora de Pedreira e Jaguariúna, no interior de São Paulo, entrou na Turma do Bem em 2007. Alinhada com a causa, sempre ajuda e divulga as campanhas da organização. Ao observar as necessidades que as famílias atendidas pelo projeto estavam passando na pandemia, ela conseguiu arrecadar recursos para comprar 22 cestas básicas.

Rianne Gomes Vilela Quintela

Guarapari/ES

ENGAJADOS NA WEB

Coordenadora de Guarapari, no Espírito Santo, desde 2008, realiza um trabalho muito importante no projeto Estudante do Bem.

Rianne Gomes Vilela Quintela

ENGAJADOS NA WEB | Guarapari/ES


Coordenadora de Guarapari, no Espírito Santo, desde 2008, realiza um trabalho muito importante no projeto Estudante do Bem. Além disso, faz questão de divulgar a Turma do Bem em suas redes sociais, lives, palestras e eventos.

Nubia de Rosso Giuliani

Florianópolis/SC

ENGAJADOS NA WEB

Coordenadora de Florianópolis desde 2013, sempre se mostrou engajada com a causa da Turma do Bem.

Nubia de Rosso Giuliani

ENGAJADOS NA WEB | Florianópolis/SC


Coordenadora de Florianópolis desde 2013, sempre se mostrou engajada com a causa da Turma do Bem. Hoje tem um papel muito importante na divulgação de todas as campanhas da TDB em suas redes sociais.

Carlos Eduardo Tavares Fernandes

Angra dos Reis/RJ

ETERNOS GUERREIROS

Coordenador em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, desde 2011, ele sente um amor profundo pela causa da Turma do Bem.

Carlos Eduardo Tavares Fernandes

ETERNOS GUERREIROS | Angra dos Reis/RJ


Coordenador em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, desde 2011, ele sente um amor profundo pela causa da Turma do Bem. Em um dos momentos mais difíceis da sua vida, se reinventou para continuar ajudando a TDB e seguir em frente.

Fabia Coimbra Guimarães

Campinas/SP

ENGAJADOS NA WEB

Apaixonada pelo voluntariado e por redes sociais, a coordenadora de Campinas, em São Paulo, tem um trabalho muito importante na Turma do Bem.

Fabia Coimbra Guimarães

ENGAJADOS NA WEB | Campinas/SP


Apaixonada pelo voluntariado e por redes sociais, a coordenadora de Campinas, em São Paulo, tem um trabalho muito importante na Turma do Bem. Ela entrou para a organização em 2009 e sempre faz questão de divulgar com entusiasmo todas as campanhas da TDB no universo digital.

Breno Rios Fernandes

Belo Horizonte/MG

GUERREIROS NA PANDEMIA

Em 2018, ele se tornou coordenador da Turma do Bem em Belo Horizonte, Minas Gerais. No auge da pandemia, mostrou-se totalmente disponível.

Breno Rios Fernandes

GUERREIROS NA PANDEMIA | Belo Horizonte/MG


Em 2018, ele se tornou coordenador da Turma do Bem em Belo Horizonte, Minas Gerais. No auge da pandemia, mostrou-se totalmente disponível e atendeu uma das mulheres vítimas de violência do Programa Apolônias do Bem

Edna Aparecida Caetano Barbosa

São Paulo/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Em 2009, ela entrou para a Turma do Bem. Quatro anos depois, assumiu a coordenação em São Paulo.

Edna Aparecida Caetano Barbosa

AGRADÁVEIS SURPRESAS | São Paulo/SP


Em 2009, ela entrou para a Turma do Bem. Quatro anos depois, assumiu a coordenação em São Paulo. Desde então, é possível contar com sua ajuda nas triagens distantes, no extremo da Zona Leste, onde se encontram os jovens mais carentes e que mais precisam de tratamento odontológico.

Elizabeth Harumi Yoshikay

Ribeirão Preto/SP

ENTUSIASTAS DA SUSTENTABILIDADE

Ela entrou na Turma do Bem, em 2018. Mesmo nesse ano de pandemia e de crise, a coordenadora de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Elizabeth Harumi Yoshikay

ENTUSIASTAS DA SUSTENTABILIDADE | Ribeirão Preto/SP


Ela entrou na Turma do Bem, em 2018. Mesmo nesse ano de pandemia e de crise, a coordenadora de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, participou de todas as ações de captação de recursos. Com entusiasmo e dedicação, foi uma das voluntárias que ajudou bastante no processo de manutenção da TDB.

Daniela Pereira Engler

Franca/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Em 2014, tornou-se Dentista da rede em Franca, no interior de São Paulo.

Daniela Pereira Engler

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Franca/SP


Em 2014, tornou-se Dentista da rede em Franca, no interior de São Paulo. Nesse ano de pandemia, começou a ser capacitada para a coordenação e foi uma ótima surpresa para a rede. Muito bom contar hoje com sua disponibilidade em ajudar na expansão dos atendimentos da TDB e com seu potencial para fazer um grande trabalho na cidade.

Luciene Dione Vieira de Castro

Minas Novas/MG

AGRADÁVEIS SURPRESAS

No ano passado, ela entrou para a coordenação de Minas Nova, em Minas Gerais. Com muita garra, levou a Turma do Bem para a sua cidade.

Luciene Dione Vieira de Castro

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Minas Novas/MG


No ano passado, ela entrou para a coordenação de Minas Nova, em Minas Gerais. Com muita garra, levou a Turma do Bem para a sua cidade e foi capacitada à distância. Em tão pouco tempo, já tem feito muita diferença na rede de voluntários.

Nícia de Mattos Paranhos Arruda

Barra Bonita e Igaraçu do Tietê/SP

ESPELHOS DO BEM

Desde 2008, acumula a coordenação de duas cidades no interior de São Paulo: Barra Bonita e Igaraçu do Tietê.

Nícia de Mattos Paranhos Arruda

ESPELHOS DO BEM | Barra Bonita e Igaraçu do Tietê/SP


Desde 2008, acumula a coordenação de duas cidades no interior de São Paulo: Barra Bonita e Igaraçu do Tietê. Em 2013, foi eleita melhor Dentista do Mundo. Foi também embaixadora em todos os anos em que a Turma do Bem deu esse título para seus voluntários. Animada, comunicativa e com uma força de trabalho enorme, se mantém constante no voluntariado da TDB, ajudando a organização sempre que é necessário.

Daniel Mattei

São Paulo/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Dentista da rede em São Paulo, capital, entrou na Turma do Bem em 2019 e já nos ajuda com o atendimento de pacientes.

Daniel Mattei

AGRADÁVEIS SURPRESAS | São Paulo/SP


Dentista da rede em São Paulo, capital, entrou na Turma do Bem em 2019 e já nos ajuda com o atendimento de pacientes dos programas Apolônias do Bem e Dentista do Bem. Durante a pandemia mesmo com horários reduzidos aceitou atender paciente da TDB.

Janaina Vasconcelos Bomfim Lopes

Guanambi/BA

ESPELHOS DO BEM

Entrou na Turma do Bem em 2010 e, dois anos depois, virou coordenadora de Guanambi, na Bahia. Participa de todas as ações da TDB.

Janaina Vasconcelos Bomfim Lopes

ESPELHOS DO BEM | Guanambi/BA


Entrou na Turma do Bem em 2010 e, dois anos depois, virou coordenadora de Guanambi, na Bahia. Participa de todas as ações da TDB com uma disposição incansável para ajudar a organização.

Edilene Rodrigues São João Miguel

Jundiaí/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Coordenadora em Jundiaí, no interior de São Paulo, desde 2018, mostrou um engajamento consistente em tão pouco tempo na Turma do Bem.

Edilene Rodrigues São João Miguel

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Jundiaí/SP


Coordenadora em Jundiaí, no interior de São Paulo, desde 2018, mostrou um engajamento consistente em tão pouco tempo na Turma do Bem. Tem muito carinho pela TDB, auxilia na entrada nas escolas para realizar as triagens e fez doação para a TDB nesse momento de crise.

Kelly Juliane de Souza

Ourinhos/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Ganhou destaque em 2014 como uma das melhores dentistas. Em 2017, tornou-se coordenadora de Ourinhos, em São Paulo.

Kelly Juliane de Souza

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Ourinhos/SP


Ganhou destaque em 2014 como uma das melhores dentistas. Em 2017, tornou-se coordenadora de Ourinhos, em São Paulo. Nos últimos anos, tem evoluído muito como voluntária, com sua paixão pelo projeto, sorriso contagiante e empatia com os beneficiários.

Irene Neves Santos

São Paulo/SP

GUERREIROS NA PANDEMIA

Coordenadora de São Paulo desde 2012, ela sempre ajuda nas triagens da Turma do Bem e se mantém engajada.

Irene Neves Santos

GUERREIROS NA PANDEMIA | São Paulo/SP


Coordenadora de São Paulo desde 2012, ela sempre ajuda nas triagens da Turma do Bem e se mantém engajada. Durante a pandemia, acolheu de imediato um caso complexo. Fez o tratamento de um menino que tinha tentado se suicidar por sofrer bulling e ter muita vergonha de sua aparência.

Walter da SIlva Junior

Bauru/SP

INOVADORES

Coordenador de Bauru, em São Paulo, desde 2010, tem um trabalho constante, garra, perseverança e uma grande paixão pela causa.

Walter da SIlva Junior

INOVADORES | Bauru/SP


Coordenador de Bauru, em São Paulo, desde 2010, tem um trabalho constante, garra, perseverança e uma grande paixão pela causa. Preocupado com a sustentabilidade da Oscip, foi o primeiro voluntário a fazer cursos com verba revertida para a TDB.

Telma Konishi Taira

Araraquara/SP

INOVADORES

Coordenadora de Araraquara, em São Paulo, desde 2010, foi eleita a melhor Dentista do Mundo em 2019.

Telma Konishi Taira

INOVADORES | Araraquara/SP


Coordenadora de Araraquara, em São Paulo, desde 2010, foi eleita a melhor Dentista do Mundo em 2019. Sempre incansável, se reinventa todos os anos para nos ajudar. Foi a primeira coordenadora a promover bingos para captar recursos para a TDB. Tem um trabalho impecável e inspirador.

Daiz da Silva Nunes

Macapá/AP

ETERNOS GUERREIROS

Ela entrou na Turma do Bem em 2006 e foi eleita melhor Dentista do Mundo em 2007. Coordenadora em Macapá, no Amapá.

Daiz da Silva Nunes

ETERNOS GUERREIROS | Macapá/AP


Ela entrou na Turma do Bem em 2006 e foi eleita melhor Dentista do Mundo em 2007. Coordenadora em Macapá, no Amapá, esteve várias vezes na lista dos embaixadores, sempre engajada e ajudando a causa.

Andrea Serio Dias Britto

Guarulhos/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Dentista do Bem em Guarulhos, em São Paulo, desde 2009, se encantou com o programa Apolônias do Bem. Ela sempre surpreende a Turma do Bem.

Andrea Serio Dias Britto

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Guarulhos/SP


Dentista do Bem em Guarulhos, em São Paulo, desde 2009, se encantou com o programa Apolônias do Bem. Ela sempre surpreende a Turma do Bem com seu engajamento e atendimento especial às mulheres vítimas de violência.

Naira Neri Santana

Umuarama/PR

ETERNOS GUERREIROS

Comunicativa e alegre, a coordenadora de Umuarama, no Paraná, realiza um trabalho constante desde 2012.

Naira Neri Santana

ETERNOS GUERREIROS | Umuarama/PR


Comunicativa e alegre, a coordenadora de Umuarama, no Paraná, realiza um trabalho constante desde 2012. Ela é o que se pode chamar de uma voluntária completa, que ajuda a Turma do Bem em todas as ações, tem um ótimo engajamento e um trabalho muito impactante em sua cidade. Em 2019, até mesmo pote de sorvete ela vendeu para nos ajudar a captar recursos.

Thassia Roberta Macedo

Jaboatão dos Guararapes/PE

INOVADORES

Desde 2014, ela é coordenadora de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

Thassia Roberta Macedo

INOVADORES | Jaboatão dos Guararapes/PE


Desde 2014, ela é coordenadora de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Com seu espírito jovem e sorriso encantador, realizou com outros voluntários uma Feijoada do Bem para captar recursos. Além disso, sempre se mostra disponível e ajuda a TDB nas cidades vizinhas.

Maria Angela da Silva

Araraquara/SP

ESPELHOS DO BEM

Premiada por ser uma das melhores dentistas da rede de 2013, ela sempre inspirou a todos com seu olhar humanizado.

Maria Angela da Silva

ESPELHOS DO BEM | Araraquara/SP


Premiada por ser uma das melhores dentistas da rede de 2013, ela sempre inspirou a todos com seu olhar humanizado. Ao perceber que muitos jovens não conseguiam tratamento ortodôntico, fez uma especialização na área só para ajudar a TDB.

Maira dos Santos Oliveira Rodrigues

Caetité/BA

INOVADORES

Coordenadora de Caetité, na Bahia, desde 2017, inovou e se reinventou para conseguir implementar o projeto da Turma do Bem.

Maira dos Santos Oliveira Rodrigues

INOVADORES | Caetité/BA


Coordenadora de Caetité, na Bahia, desde 2017, inovou e se reinventou para conseguir implementar o projeto da Turma do Bem. Caetité é uma cidade pequena com um IDH médio, o que torna bastante desafiador o trabalho da TDB. Ali, os dentistas que querem ajudar acabam sendo sobrecarregados com muitos pedidos de tratamento. Mesmo assim, a Dra. Maira convenceu esses dentistas da importância de serem engajados em uma causa social. E ainda conseguiu parceria com clínica radiológica na cidade e fez captação de recursos

Beatriz Adriana Villanueva Collins

/México

ESPELHOS DO BEM

Coordenadora da Turma do bem desde 2015, cuida do programa em seis cidades no México. Ela sempre apresentou resultados impressionantes.

Beatriz Adriana Villanueva Collins

ESPELHOS DO BEM | /México


Coordenadora da Turma do bem desde 2015, cuida do programa em seis cidades no México. Ela sempre apresentou resultados impressionantes: 162 dentistas cadastrados; 37 triagens realizadas, 17 adolescentes e quatro Apolônias atendidas. Em 2018, foi eleita a melhor Dentista do Mundo. Durante a pandemia fez e distribuiu máscaras para pessoas em pontos comerciais e policiais sem proteção

Carlos Sergio de Souza Araújo

Duque de Caxias/RJ

ETERNOS GUERREIROS

Coordenador de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, desde 2008, tem um trabalho constante e engajado.

Carlos Sergio de Souza Araújo

ETERNOS GUERREIROS | Duque de Caxias/RJ


Coordenador de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, desde 2008, tem um trabalho constante e engajado. Faz parte da história da Turma do Bem e sem ele não seria possível realizar o Curso de ASB (Assistentes de Saúde Bucal- Assistente do Bem) para os beneficiários do Programa Dentista do Bem, ele nos ajudou a conseguir os certificados para os alunos, além de ser tutor do curso.

Maria Cristina S. P. Souza

Ubatuba/SP

INOVADORES

Coordenadora de Ubatuba, no litoral de São Paulo, desde 2009, é uma voluntária muita participativa, faz de tudo para ajudar a Turma do Bem.

Maria Cristina S. P. Souza

INOVADORES | Ubatuba/SP


Coordenadora de Ubatuba, no litoral de São Paulo, desde 2009, é uma voluntária muita participativa, faz de tudo para ajudar a Turma do Bem. Tem consciência do quanto a sustentabilidade dos nossos Programas é importante e, antes da pandemia, organizou baladas com verba revertida para a TDB.

Daniele Machado da Silveira Pedrosa

Brasília/DF

INOVADORES

Coordenadora de Brasília, no Distrito Federal, desde 2017, ela sempre inova na divulgação da Turma do Bem.

Daniele Machado da Silveira Pedrosa

INOVADORES | Brasília/DF


Coordenadora de Brasília, no Distrito Federal, desde 2017, ela sempre inova na divulgação da Turma do Bem, principalmente no projeto Estudante do Bem. Além disso, já fez uma campanha linda para vender camisetas e arrecadar recursos para a TDB, junto com o Dr. Eric Jacomino Franco que também é coordenador da TDB.

Martha Colavolpe Britto Souza

Salvador/BA

ETERNOS GUERREIROS

Coordenadora em Salvador, na Bahia, desde 2012, já ajudou a transformar muitas vidas.

Martha Colavolpe Britto Souza

ETERNOS GUERREIROS | Salvador/BA


Coordenadora em Salvador, na Bahia, desde 2012, já ajudou a transformar muitas vidas. Certamente, ainda contaremos muito com sua força, lealdade e perseverança e teremos seu apoio por muitos anos.

Carmem Sardinha

Duque de Caxias/RJ

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Dentista do Bem em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, surpreendeu positivamente a todos com seu engajamento, carinho e dedicação.

Carmem Sardinha

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Duque de Caxias/RJ


Dentista do Bem em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, surpreendeu positivamente a todos com seu engajamento, carinho e dedicação a Turma do Bem e ao programa Apolônias do Bem.

Alfredo Lucas Neto

Campina Grande/PB

ETERNOS GUERREIROS

Coordenador desde 2013 e professor em Campina Grande, na Paraíba, ele sempre ajuda na divulgação do Projeto Estudante do Bem.

Alfredo Lucas Neto

ETERNOS GUERREIROS | Campina Grande/PB


Coordenador desde 2013 e professor em Campina Grande, na Paraíba, ele sempre ajuda na divulgação do Projeto Estudante do Bem. Muito disponível, tem um engajamento constante nas ações da Turma do Bem: participa de todas as megatriagens, capta recursos e indica Amigos da Turma

Angela Cordeiro Tupynambá

Belo Horizonte/MG

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Desde 2011, é Dentista do Bem, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Recentemente, entrou para o programa Apolônias do Bem.

Angela Cordeiro Tupynambá

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Belo Horizonte/MG


Desde 2011, é Dentista do Bem, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Recentemente, entrou para o programa Apolônias do Bem. Chamou a atenção por ser muito receptiva e por seu olhar solidário em relação às pacientes.

Fabio Gheller

Fraiburgo/SC

ETERNOS GUERREIROS

Há 11 anos, o coordenador de Fraiburgo, em Santa Catarina, entrou na Turma do Bem. Engajado e com muita disponibilidade para o voluntariado.

Fabio Gheller

ETERNOS GUERREIROS | Fraiburgo/SC


Há 11 anos, o coordenador de Fraiburgo, em Santa Catarina, entrou na Turma do Bem. Engajado e com muita disponibilidade para o voluntariado, sempre participa das ações para as quais é solicitado. Ele participou de todos os eventos do Sorriso do Bem, fez todas as megatriagens, vendeu manuscrito e quebra-cabeça para captar recursos e organizou triagens. Ele sempre cadastra novos dentistas, atende pacientes e indica amigos da turma.

Elizabeth Passos Silva de Magalhães

Salvador/BA

ETERNOS GUERREIROS

Coordenadora de Salvador, na Bahia, ela entrou na Turma do Bem em 2006, seis anos depois, assumiu a coordenação dos programas.

Elizabeth Passos Silva de Magalhães

ETERNOS GUERREIROS | Salvador/BA


Coordenadora de Salvador, na Bahia, ela entrou na Turma do Bem em 2006 e, seis anos depois, assumiu a coordenação dos programas. Hoje, após 14 anos de muito trabalho, se mantém engajada, sempre apoiando a causa da TDB.

Claudia Nakandakari

Itaúna/MG

ENTUSIASTAS DA SUSTENTABILIDADE

É uma das dentistas voluntárias que mais se preocupa com a sustentabilidade da Turma do Bem. Coordenadora em Itaúna, em Minas Gerais.

Claudia Nakandakari

ENTUSIASTAS DA SUSTENTABILIDADE | Itaúna/MG


É uma das dentistas voluntárias que mais se preocupa com a sustentabilidade da Turma do Bem. Coordenadora em Itaúna, em Minas Gerais, sempre faz ações para captar recursos destinados à continuidade do trabalho social da TDB.

Andressa Mendes Figueiredo Araújo

Criciúma/SC

ENGAJADOS NA WEB

É uma das voluntárias que mais se engajou nas redes sociais, sempre acompanhando e divulgando as campanhas da Turma do Bem.

Andressa Mendes Figueiredo Araújo

ENGAJADOS NA WEB | Criciúma/SC


É uma das voluntárias que mais se engajou nas redes sociais, sempre acompanhando e divulgando as campanhas da Turma do Bem. Coordenadora de Criciúma, em Santa Catarina, desde 2011, continua sempre alinhada com nossos programas e causas.

Luciana Bruzadin

São Paulo/SP

INOVADORES

Com muita garra e perseverança, ela é dentista da rede em São Paulo desde 2016. É uma das grandes representantes da Turma do Bem.

Luciana Bruzadin

INOVADORES | São Paulo/SP


Com muita garra e perseverança, ela é dentista da rede em São Paulo desde 2016. É uma das grandes representantes da Turma do Bem. Participa de palestras, dá entrevistas e vai para outras cidades divulgar os programas da TDB.

Silvia Barella Rocha

São Paulo/SP

ETERNOS GUERREIROS

Coordenadora de São Paulo desde 2012, apresenta um resultado muito importante no que se refere ao número de mulheres vítimas de violência.

Silvia Barella Rocha

ETERNOS GUERREIROS | São Paulo/SP


Coordenadora de São Paulo desde 2012, apresenta um resultado muito importante no que se refere ao número de mulheres vítimas de violência do programa Apolônias do Bem atendidas na cidade. Apaixonada pela TDB, a Dra. Silvia é uma mulher alegre, decidida e forte que inspira tantas outras.

Eric Jacomino Franco

Brasília/DF

INOVADORES

Coordenador de Brasília, no Distrito Federal, desde 2010, já foi melhor Dentista do Mundo, em 2015.

Eric Jacomino Franco

INOVADORES | Brasília/DF


Coordenador de Brasília, no Distrito Federal, desde 2010, já foi melhor Dentista do Mundo, em 2015 e sempre esteve entre os embaixadores da rede. Sua maior conquista para a causa foi mudar a grade de um curso de graduação de Odontologia. O novo conteúdo faz os alunos enxergarem a profissão como um instrumento de transformação social.

Fátima Pereira Porto

Belo Horizonte/MG

ESPELHOS DO BEM

Coordenadora de Belo Horizonte, em Minas Gerais, desde 2009, ela é uma voluntária que ama a causa da Turma do Bem.

Fátima Pereira Porto

ESPELHOS DO BEM | Belo Horizonte/MG


Coordenadora de Belo Horizonte, em Minas Gerais, desde 2009, ela é uma voluntária que ama a causa da Turma do Bem. Com entusiasmo e dedicação, representa de forma exemplar a TDB e seus valores.

Carla Roberta Fey

Florianópolis/SC

ESPELHOS DO BEM

Coordenadora da Turma do Bem em Florianópolis, em Santa Catarina, desde 2010, sempre esteve alinhada com a causa e é uma ótima representante.

Carla Roberta Fey

ESPELHOS DO BEM | Florianópolis/SC


Coordenadora da Turma do Bem em Florianópolis, em Santa Catarina, desde 2010, sempre esteve alinhada com a causa e é uma ótima representante da turma. Por três anos consecutivos, fez grandes triagens abertas ao público para que conseguíssemos selecionar os jovens mais carentes da cidade. Nessas triagens, além de Florianópolis, selecionou ainda jovens de São José e Palhoça. Junto com outra coordenadora, a Dra. Nubia Rosso realizou um ótimo trabalho de divulgação nas grandes mídias e jornais locais.

Regina Maura Otoboni B. Imperatore

SãO PAULO/SP

GUERREIROS NA PANDEMIA

Coordenadora de São Paulo desde 2013, ela se destacou esse ano pela sua disponibilidade e atitude solidária.

Regina Maura Otoboni B. Imperatore

GUERREIROS NA PANDEMIA | SãO PAULO/SP


Coordenadora de São Paulo desde 2013, ela se destacou esse ano pela sua disponibilidade e atitude solidária. No pico da pandemia, uma assistente social desesperada procurou a Turma do Bem e pediu ajuda para um menino que tinha sofrido um acidente e não conseguia tratamento odontológico pelo SUS. Dra. Regina Maura não pensou duas vezes e atendeu o garoto com todo carinho e atenção.

Margarete Patrícia Dias

São Paulo/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Coordenadora em São Paulo desde 2017, tem surpreendido sempre a equipe da Turma do Bem.

Margarete Patrícia Dias

AGRADÁVEIS SURPRESAS | São Paulo/SP


Coordenadora em São Paulo desde 2017, tem surpreendido sempre a equipe da Turma do Bem. No pico da pandemia, duas pacientes tiveram o tratamento interrompido, porque o dentista que as atendia saiu da TDB. Imediatamente, a Dra. Margarete aceitou fazer o atendimento, mesmo com horários reduzidos.

Fábio Vieira de Miranda

Maringá/PR

ETERNOS GUERREIROS

Em 2011, ele entrou na Turma do Bem e, após dois anos, virou coordenador de Maringá, no Paraná.

Fábio Vieira de Miranda

ETERNOS GUERREIROS | Maringá/PR


Em 2011, ele entrou na Turma do Bem e, após dois anos, virou coordenador de Maringá, no Paraná. Ele e sua esposa, a Dentista do Bem Leticia Bego, são engajados e colaboram bastante com a TDB. Os dois sempre cadastram dentistas, fazem triagens e ajudam nas especialidades que os pacientes da cidade precisam.

Saulo Nixon de S. Sobrinho

São Gonçalo/RJ

ETERNOS GUERREIROS

Coordenador de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, desde 2008, tem um papel importante na história da Turma do Bem.

Saulo Nixon de S. Sobrinho

ETERNOS GUERREIROS | São Gonçalo/RJ


Coordenador de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, desde 2008, tem um papel importante na história da Turma do Bem. Determinado, alegre e perseverante, impactou a vida de muitas pessoas ao longo desses anos. A TDB acredita que pode contar com sua ajuda ainda por muito tempo.

Paulo Henrique Basto Santos

Recife/PE

INOVADORES

Coordenador de Recife, em Pernambuco, desde 2010, tem um trabalho constante e inovador.

Paulo Henrique Basto Santos

INOVADORES | Recife/PE


Coordenador de Recife, em Pernambuco, desde 2010, tem um trabalho constante e inovador. Com outra voluntária da rede, a Dra. Tassia Roberta Macedo, ele criou uma ação atraente para captar recursos. Os dois organizaram a Feijoada do Bem, cuja verba foi totalmente revertida para a Turma do Bem. Após o evento, fizeram ainda uma prestação de contas impecável.

Angelita Gubolin

Ferraz de Vasconcelos/SP

ETERNOS GUERREIROS

Entrou para a Turma do Bem em 2007, como coordenadora em Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo.

Angelita Gubolin

ETERNOS GUERREIROS | Ferraz de Vasconcelos/SP


Entrou para a Turma do Bem em 2007, como coordenadora em Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo. Desenvolveu um trabalho lindo no Programa Apolônias do Bem, sempre com atendimento humanizado e muita empatia com as mulheres vítimas de violência. Depois de tanto tempo, se mantém engajada na organização.

Vanessa Leal Tavares Barbosa

Vitória/ES

ENGAJADOS NA WEB

Coordenadora de Vitória desde 2011, teve um papel essencial na implantação do Programa Apolônias do Bem no Espírito Santo.

Vanessa Leal Tavares Barbosa

ENGAJADOS NA WEB | Vitória/ES


Coordenadora de Vitória desde 2011, teve um papel essencial na implantação do Programa Apolônias do Bem no Espírito Santo. Tem uma força de trabalho enorme e está sempre disponível para ajudar na divulgação das campanhas da Turma do Bem nas redes sociais.

Thiago de Mello Landucci

Santos/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Coordenador em Santos desde 2018, surpreende positivamente a todos por seu engajamento e comprometimento com a causa.

Thiago de Mello Landucci

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Santos/SP


Coordenador em Santos desde 2018, surpreende positivamente a todos por seu engajamento e comprometimento com a causa. Com sua ajuda, o projeto foi retomado na cidade do litoral paulista, onde as escolas tinham muita resistência em atender os representantes da Turma do Bem. Em um estabelecimento, ele chegou a ir quatro vezes para fazer triagem e conseguir selecionar as crianças e adolescentes para o projeto. Por conta desse espírito persistente, temos certeza que muitas vidas ainda serão transformadas por ele.

Gracimara Alves David

Taiobeiras/MG

ENTUSIASTAS DA SUSTENTABILIDADE

Coordenadora de Taiobeiras, em Minas Gerais, desde 2014, é uma das captadoras de recursos mais constantes da Turma do Bem.

Gracimara Alves David

ENTUSIASTAS DA SUSTENTABILIDADE | Taiobeiras/MG


Coordenadora de Taiobeiras, em Minas Gerais, desde 2014, é uma das captadoras de recursos mais constantes da Turma do Bem. Muito engajada, todos os anos se reinventa para ajudar na sustentabilidade da organização. Já fez um outdoor com fotos dos dentistas da rede para que se sentissem valorizados; vendeu manuscrito e quebra- cabeça em prol da TDB e fez uma noite de sopas. Participa de todas as ações de captação para as quais é solicitada. Quando não é convocada, usa de sua criatividade para criar ações e ajudar a TDB.

Adriana Papel Dib

São Luís de Montes Belos/GO

GUERREIROS NA PANDEMIA

Voluntária da TDB desde 2007. Foi eleita melhor Dentista do Mundo em 2008, sempre trabalhou para impactar políticas públicas.

Adriana Papel Dib

GUERREIROS NA PANDEMIA | São Luís de Montes Belos/GO


Voluntária da TDB desde 2007. Foi eleita melhor Dentista do Mundo em 2008, sempre trabalhou com a Turma do Bem para impactar políticas públicas e tem um papel fundamental na saúde bucal da população de sua cidade. No início deste ano, assumiu o cargo de Secretária de Saúde Municipal e trabalhou na linha de frente do combate ao COVID-10.

Armando Moraes Piva

Rio de Janeiro/RJ

ESPELHOS DO BEM

Em 2015, ele levou os programas da Turma do Bem para Barbacena, em Minas Gerais, tornou-se coordenador da cidade.

Armando Moraes Piva

ESPELHOS DO BEM | Rio de Janeiro/RJ


Em 2015, ele levou os programas da Turma do Bem para Barbacena, em Minas Gerais, tornou-se coordenador da cidade e fez um trabalho impressionante em pouquíssimo tempo. Cadastrou quase todos os dentistas da cidade e teve a preocupação de capacitar outro coordenador quando foi morar no Rio de Janeiro. Desde o início da pandemia, conseguiu 1.300kg de mantimentos para ajudar os beneficiários, ministrou um módulo do curso de Proteção para Dentistas e atendeu uma Apolônia do Bem.

Mauro Humberto Carvalhaes Timo

Salvador/BA

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Dentista da rede de Salvador, na Bahia, desde 2012, ficou entre os melhores de 2014 por seu atendimento empático com os pacientes.

Mauro Humberto Carvalhaes Timo

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Salvador/BA


Dentista da rede de Salvador, na Bahia, desde 2012, ficou entre os melhores de 2014 por seu atendimento empático com os pacientes da Turma do Bem. Recentemente, entrou no Programa Apolônias do Bem e a equipe da TDB tem certeza que vai surpreender cada vez mais a rede com a qualidade de seu trabalho.

Ana Flávia Della Negra

Americana/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Dentista do Bem de Americana, em São Paulo, ela entrou na Turma do Bem em 2013. No ano seguinte, já estava na lista dos melhores dentistas.

Ana Flávia Della Negra

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Americana/SP


Dentista do Bem de Americana, em São Paulo, ela entrou na Turma do Bem em 2013. No ano seguinte, já estava na lista dos melhores dentistas da rede, porque os pacientes elogiavam muito seu atendimento. No Natal de 2014, participou do nosso mutirão para captação de recursos para a TDB, vendendo alguns manuscritos. Hoje, sempre que possível, aceita mais beneficiários em seu consultório e continua fazendo um ótimo atendimento para as crianças.

Maria Luisa Gubolin Torres

Ferraz de Vasconcelos/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Inspirada por sua tia Angelita Gubolin, também voluntária, fez Odontologia e apresentou um trabalho surpreendente no Estudante do Bem.

Maria Luisa Gubolin Torres

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Ferraz de Vasconcelos/SP


Inspirada por sua tia Angelita Gubolin, também voluntária, fez Odontologia e apresentou um trabalho surpreendente no programa Estudante do Bem. Assim que se formou, a dentista de Ferraz de Vasconcellos, em São Paulo, fez seu cadastro na Turma do Bem, e é motivo de muito orgulho para a equipe da organização.

Lisandra Espindola Roese

Cotia/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Ela começou na Turma do Bem em 2014, em Cotia, em São Paulo. Um ano depois, já estava na lista dos melhores dentistas da rede.

Lisandra Espindola Roese

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Cotia/SP


Ela começou na Turma do Bem em 2014, em Cotia, em São Paulo. Um ano depois, já estava na lista dos melhores dentistas da rede por conta do carinho e da dedicação prestados em seus atendimentos. Seus pacientes continuam sendo tratados com muito amor e atenção, como nos primeiros dias de voluntariado na TDB.

Fernanda Esteves

Jaú /SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Dentista da rede em Jaú, em São Paulo, ela entrou na Turma do Bem em 2019.

Fernanda Esteves

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Jaú /SP


Dentista da rede em Jaú, em São Paulo, ela entrou na Turma do Bem em 2019. Naquele momento, a TDB precisava de ajuda para avaliar algumas mulheres vítimas de violência e ela não só colaborou muito nesse processo como também fez o atendimento das selecionadas. A equipe da Turma do Bem ficou super agradecida e não vê a hora de conhecer pessoalmente essa nova voluntária tão engajada.

Luiz Gustavo F. Lima Oliveira

Teresina/PI

GUERREIROS NA PANDEMIA

Durante a pandemia, o coordenador de Teresina, no Piauí, desde 2010, foi bastante combativo.

Luiz Gustavo F. Lima Oliveira

GUERREIROS NA PANDEMIA | Teresina/PI


Durante a pandemia, o coordenador de Teresina, no Piauí, desde 2010, foi bastante combativo. Com vários amigos e voluntários, conseguiu arrecadar 12 toneladas de mantimentos e doá-los às famílias de beneficiários da Turma do Bem e a outros moradores carentes de sua cidade.

Thereza Cristina de Mello

Santos/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Dentista da rede em Santos, em São Paulo, desde 2013. durante a pandemia aceitou o pedido para fazer um tratamento de urgência.

Thereza Cristina de Mello

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Santos/SP


Dentista da rede em Santos, em São Paulo, desde 2013. durante a pandemia aceitou o pedido para fazer um tratamento de urgência e foi muito além do necessário no atendimento. A Dra. Thereza costuma ter esse tipo de atitude porque entende perfeitamente um dos valores principais da Turma do Bem: "Fazer pelo outro o que faríamos pelo nosso filho

Flávio César Terra Pereira

São João da Boa Vista/SP

ESPELHOS DO BEM

Coordenador de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, desde 2016, ele participa de todas as ações propostas pela Turma do Bem.

Flávio César Terra Pereira

ESPELHOS DO BEM | São João da Boa Vista/SP


Coordenador de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, desde 2016, ele participa de todas as ações propostas pela Turma do Bem. É bem alinhado com a causa e valores da organização.

Liliana R. Carvalho

Bauru/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Coordenadora de Bauru, em São Paulo, desde 2018, surpreendeu a todos logo no início com sua perseverança e força.

Liliana R. Carvalho

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Bauru/SP


Coordenadora de Bauru, em São Paulo, desde 2018, surpreendeu a todos logo no início com sua perseverança e força. Exemplo? Vendeu um forno doado para ajudar a manter a Turma do Bem. A equipe da TDB tem certeza que ela ainda vai inventar outras ações criativas.

Tiago Guimarães Araújo

Criciúma/SC

ETERNOS GUERREIROS

Com seu jeito tímido, o coordenador de Criciúma, em Santa Catarina. Iniciou sua trajetória na Turma do Bem em 2010.

Tiago Guimarães Araújo

ETERNOS GUERREIROS | Criciúma/SC


Com seu jeito tímido, o coordenador de Criciúma, em Santa Catarina, iniciou sua trajetória na Turma do Bem em 2010, demonstrando um enorme potencial para o voluntariado. Ele introduziu o projeto em sua cidade, realizou 20 triagens e foi escolhido para participar do revezamento da tocha, durante os Jogos Olímpicos, em 2016.b Nesse momento marcante, ajudou a divulgar a TDB para o mundo.

Bruna Bizone de Queiroz O. P. Carreon

Iturama/MG

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Em 2018, ela entrou para a coordenação de Iturama, em Minas Gerais. Em tão pouco tempo, ela desenvolveu um ótimo trabalho.

Bruna Bizone de Queiroz O. P. Carreon

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Iturama/MG


Em 2018, ela entrou para a coordenação de Iturama, em Minas Gerais. Em tão pouco tempo, ela desenvolveu um ótimo trabalho: implementou o projeto em sua cidade, cadastrou dentistas e fez triagens. Durante a pandemia, se reuniu com os dentistas da cidade para doar cestas básicas e kits de higiene às famílias com falta de recursos.

Helen Felpodi

São Caetano do Sul/SP

ETERNOS GUERREIROS

Coordenadora de São Caetano do Sul, em São Paulo, entrou na rede em 2006.

Helen Felpodi

ETERNOS GUERREIROS | São Caetano do Sul/SP


Coordenadora de São Caetano do Sul, em São Paulo, entrou na rede em 2006. Após todos esses anos, a equipe da Turma do Bem sabe que pode sempre contar com essa voluntária apaixonada pela causa e muito engajada. A Secretária de Educação de São Caetano nunca autorizou triagens de beneficiários nas escolas da rede pública. A Dra. Helen, então, buscou novos caminhos para viabilizar o projeto: passou a fazer triagem em instituições sociais e em escolas que ficavam na divisa da cidade.

Martin Esteban Mansilla

Aracaju/SE

ESPELHOS DO BEM

Coordenador de Aracaju desde 2014, ele é um ótimo representante da TDB com seu trabalho constante e sólido.

Martin Esteban Mansilla

ESPELHOS DO BEM | Aracaju/SE


Coordenador de Aracaju desde 2014, ele é um ótimo representante da TDB com seu trabalho constante e sólido. Muito participativo, se empenha para divulgar e ampliar os programas da Turma do Bem por onde passa. Sempre esteve alinhado com a causa e os valores da Oscip.

Silvio Luis Ruiz Antunes

São Caetano do Sul/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Coordenador de São Caetano do Sul desde 2018, já se mostra muito importante para causa e tem surpreendido a todos com seu olhar empático.

Silvio Luis Ruiz Antunes

AGRADÁVEIS SURPRESAS | São Caetano do Sul/SP


Coordenador de São Caetano do Sul desde 2018, já se mostra muito importante para a causa e tem surpreendido a todos com seu olhar empático e amor pela causa. Dr. Silvio tem uma vida muito atribulada, mas mesmo assim está sempre disposto a ajudar a Turma do Bem e atende pacientes do projeto em duas cidades distintas: Santo André e São Caetano do Sul.

Rosemary Marqueti de Matos Pinheiro

Cachoeiro de Itapemirim/ES

INOVADORES

Coordenadora de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, desde 2011, não mede esforços para ajudar e manter os dentistas engajados.

Rosemary Marqueti de Matos Pinheiro

INOVADORES | Cachoeiro de Itapemirim/ES


Coordenadora de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, desde 2011, não mede esforços para ajudar e manter os dentistas da rede engajados. Todos os anos faz algum brinde ou presente para valorizar os voluntários da rede e ajuda a atualizá-los sobre novas parcerias e a vantagem de apoiar as empresas que mantém a TDB. Já cadastrou 134 dentistas e esteve entre os 5 melhores dentistas do mundo por 3 anos (2012, 2013 e 2019). É uma voluntária modelo que sempre está na lista dos coordenadores que apresentam os melhores trabalhos.

Giovana Foloni Leite

Matão/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Dentista da rede de Matão, no interior de São Paulo, durante dois anos esteve na lista dos melhores trabalhos do projeto Estudante do Bem.

Giovana Foloni Leite

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Matão/SP


Dentista da rede de Matão, no interior de São Paulo, durante dois anos esteve na lista dos melhores trabalhos do projeto Estudante do Bem. Assim que se formou como dentista, em 2018, não teve dúvidas: fez seu cadastro na TDB. Hoje, é impressionante ver como ela se desenvolveu pessoal e profissionalmente. E a equipe da Turma do Bem sente-se muito feliz em tê-la como voluntária da rede.

Juliana Pellegrini Tamani Bullamah

Limeira/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Desde 2016, é coordenadora em Limeira, no interior de São Paulo.

Juliana Pellegrini Tamani Bullamah

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Limeira/SP


Desde 2016, é coordenadora em Limeira, no interior de São Paulo. Nesse mesmo ano, com seu jeito alegre e inspirador,tornou-se embaixadora da Turma do Bem, reativou o projeto em sua cidade, cadastrou voluntários e fez triagens. Apesar de ter uma vida atribulada, sempre ajuda a organização e consegue dentistas para fazer os atendimentos dos beneficiários.

Sandra Meira Borghi

Araçatuba/SP

ETERNOS GUERREIROS

Com muita garra e perseverança, a coordenadora de Araçatuba, em São Paulo, desde 2008, tem um impacto importante nos atendimentos dos jovens.

Sandra Meira Borghi

ETERNOS GUERREIROS | Araçatuba/SP


Com muita garra e perseverança, a coordenadora de Araçatuba, em São Paulo, desde 2008, tem um impacto importante nos atendimentos dos jovens da cidade. Sem ela seria quase impossível transformar tantas vidas em sua cidade. E o melhor de tudo: depois de tantos anos, ainda se mostra atuante e envolvida com a Turma do Bem.

Leonardo Assis Costa

Salvador/BA

ENTUSIASTAS DA SUSTENTABILIDADE

Coordenador de Salvador, na Bahia, há 11 anos, já foi eleito melhor Dentista do Mundo, em 2017.

Leonardo Assis Costa

ENTUSIASTAS DA SUSTENTABILIDADE | Salvador/BA


Coordenador de Salvador, na Bahia, há 11 anos, já foi eleito melhor Dentista do Mundo, em 2017. É um dos voluntários que mais se preocupa com a sustentabilidade da Turma do Bem. Com uma garra impressionante, já vendeu até mesmo abadás para captar recursos para a TDB.

Meire Suely Dias Almeida

Ilhéus/BA

ETERNOS GUERREIROS

Em 2013, ela tornou-se coordenadora de Ilhéus, na Bahia, e levou o trabalho da Turma do Bem para a sua cidade.

Meire Suely Dias Almeida

ETERNOS GUERREIROS | Ilhéus/BA


Em 2013, ela tornou-se coordenadora de Ilhéus, na Bahia, e levou o trabalho da Turma do Bem para a sua cidade. Ali, viviam muitas crianças que precisavam urgente de tratamento odontológico e não tinham condições de fazer consultas particulares. Carismática e alegre, Dra. Meire conseguiu transformar muitas vidas.

Carmen Cristina Carvalho Falcon

Rio de Janeiro/RJ

GUERREIROS NA PANDEMIA

Coordenadora do Rio de Janeiro, ela entrou no projeto em 2006 e já foi melhor Dentista do Bem.

Carmen Cristina Carvalho Falcon

GUERREIROS NA PANDEMIA | Rio de Janeiro/RJ


Coordenadora do Rio de Janeiro, ela entrou no projeto em 2006 e já foi melhor Dentista do Bem. No momento mais crítico da pandemia, atendeu um caso complicado de uma paciente da Turma da Bem que estava prestes a completar 18 anos e sair do programa. O dentista que cuidava da jovem não tinha condições de prosseguir o tratamento e ela precisava com urgência de um ortodontista. Dra. Carmem não hesitou um só segundo em assumir o caso e oferecer um tratamento de qualidade.

Fernanda Cristina Sales Salineiro

São Paulo/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Dentista na Zona Sul de São Paulo, ela entrou na Turma do Bem em 2019. Em menos de um ano, já se tornou uma voluntária essencial.

Fernanda Cristina Sales Salineiro

AGRADÁVEIS SURPRESAS | São Paulo/SP


Dentista na Zona Sul de São Paulo, ela entrou na Turma do Bem em 2019. Em menos de um ano, já se tornou uma voluntária essencial na rede de voluntariado. Está sempre disposta a colaborar e já conseguiu até mesmo estabelecer parcerias para realizar exames nas mulheres vítimas de violência do programa Apolônias do Bem.

Itamar Francisco Teixeira

Linhares/ES

ESPELHOS DO BEM

Coordenador de Linhares, no Espírito Santo, desde 2010, sempre se manteve engajado nos programas. É um ótimo representante da Turma do bem.

Itamar Francisco Teixeira

ESPELHOS DO BEM | Linhares/ES


Coordenador de Linhares, no Espírito Santo, desde 2010, sempre se manteve engajado nos programas. É um ótimo representante da Turma do bem, totalmente alinhado com os valores da organização. Faz campanhas em sua cidade para prevenção e melhoria da saúde bucal da população.

Amanda Guarnieri

Santos/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

No final de 2019, entrou para a coordenação da Turma do Bem, em Santos, no litoral de São Paulo.

Amanda Guarnieri

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Santos/SP


No final de 2019, entrou para a coordenação da Turma do Bem, em Santos, no litoral de São Paulo. Em tão pouco tempo, já realizou um ótimo trabalho na região: fez triagem em sua cidade, conseguiu parceria com clínica radiológica e agendou outra triagem na Praia Grande, que só não aconteceu ainda por conta da pandemia.

Pierangela Scolletta

São Paulo/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Dentista da rede de São Paulo desde 2014, Dra. Pierangela está sempre motivada a ajudar a Turma do Bem e faz um ótimo atendimento.

Pierangela Scolletta

AGRADÁVEIS SURPRESAS | São Paulo/SP


Dentista da rede de São Paulo desde 2014, Dra. Pierangela está sempre motivada a ajudar a Turma do Bem e faz um ótimo atendimento das crianças. Ela já participou de uma campanha importante de captação de recursos para a sustentabilidade da organização e disponibiliza um dia inteiro na semana para pessoas que não podem pagar tratamento odontológico.

Karine Aparecida Gaio

Araucária/PR

ENGAJADOS NA WEB

Coordenadora de Araucária, no Paraná, desde 2014, tem um papel importante na divulgação de todas as campanhas da TDB nas redes sociais.

Karine Aparecida Gaio

ENGAJADOS NA WEB | Araucária/PR


Coordenadora de Araucária, no Paraná, desde 2014, tem um papel importante na divulgação de todas as campanhas da TDB nas redes sociais, Tem apenas 29 anos, mas surpreende com seu posicionamento lúcido e visão de mundo humanizada.

Renata Namen Catapani

Cravinhos/SP

ETERNOS GUERREIROS

Coordenadora de Cravinhos desde 2011, manteve um trabalho constante durante todos esses anos e nunca recusou um pedido da Turma do Bem.

Renata Namen Catapani

ETERNOS GUERREIROS | Cravinhos/SP


Coordenadora de Cravinhos desde 2011, manteve um trabalho constante durante todos esses anos e nunca recusou um pedido da Turma do Bem. Sempre engajada e disposta a ajudar, já fez até rifa de uma cristaleira da sua família para captar recursos em prol da TDB.

Madalena Coelho Penha

Porto/ Portugal

ETERNOS GUERREIROS

Coordenadora de Porto desde 2010, é uma das melhores voluntárias em Portugal, alinhada com a missão e valores da Turma do Bem.

Madalena Coelho Penha

ETERNOS GUERREIROS | Porto/ Portugal


Coordenadora de Porto desde 2010, é uma das melhores voluntárias em Portugal, alinhada com a missão e valores da Turma do Bem. É uma mulher guerreira com quem a TDB pode contar nos momentos difíceis. Uma de suas ações mais marcantes na organização foi em 2011, quando conseguiu apoio para levar um grupo de jovens atendidos pelo projeto de barco até as caves Sandeman do Vinho do Porto.

Paulo Roberto Bertocchi

Farroupilha/RS

ESPELHOS DO BEM

Coordenador de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, desde 2009, é um ótimo representante da Turma do Bem.

Paulo Roberto Bertocchi

ESPELHOS DO BEM | Farroupilha/RS


Coordenador de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, desde 2009, é um ótimo representante da Turma do Bem. Com um trabalho constante e muita garra, é bastante participativo e tem um papel importante no projeto Estudante do Bem. Está sempre disponível para realizar todas as ações da TDB.

Heloísa Farah Flesch França

São Paulo/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

A coordenadora de São Paulo, capital, está na Turma do Bem há apenas dois anos.

Heloísa Farah Flesch França

AGRADÁVEIS SURPRESAS | São Paulo/SP


A coordenadora de São Paulo, capital, está na Turma do Bem há apenas dois anos. Nesse breve período, já se tornou uma voluntária muito importante para a causa social e odontológica. Ela tem um olhar empático e solidário em relação aos mais carentes. Durante a pandemia, participou de uma campanha muito bonita para arrecadar e doar mantimentos e kits de higiene para pessoas em situação de rua.

Valéria Cristina Lopes de Barros Rolim

Fernandópolis/SP

ESPELHOS DO BEM

Coordenadora de Fernandópolis, em São Paulo, desde 2008, tem um dos trabalhos mais constantes na Turma do Bem.

Valéria Cristina Lopes de Barros Rolim

ESPELHOS DO BEM | Fernandópolis/SP


Coordenadora de Fernandópolis, em São Paulo, desde 2008, tem um dos trabalhos mais constantes na Turma do Bem. É uma ótima representante da causa da TDB e sempre inspira a todos com sua personalidade serena e engajamento. Não mede esforços para divulgar o Projeto Estudante do Bem

Filipa Teixeira Gomes

Lisboa/Portugal

ENGAJADOS NA WEB

Coordenadora em Lisboa, em Portugal, ela entrou na Turma do Bem em 2009. É uma boa representante da TDB, que ajuda muito na divulgação.

Filipa Teixeira Gomes

ENGAJADOS NA WEB | Lisboa/Portugal


Coordenadora em Lisboa, em Portugal, ela entrou na Turma do Bem em 2009. É uma boa representante da TDB, que ajuda muito na divulgação das campanhas nas redes sociais.

Patrícia Morales

Bauru/SP

AGRADÁVEIS SURPRESAS

Comunicativa e com um sorriso marcante, a coordenadora de Bauru, em São Paulo, desde 2018, é a mais nova promessa da Turma do Bem.

Patrícia Morales

AGRADÁVEIS SURPRESAS | Bauru/SP


Comunicativa e com um sorriso marcante, a coordenadora de Bauru, em São Paulo, desde 2018, é a mais nova promessa da Turma do Bem. Apesar do pouco tempo em que está na rede, já demonstra engajamento e potencial enormes.

Ana Paula de Abreu Campos Fortuozo

Três Pontas/MG

ESPELHOS DO BEM

Desde 2011, quando entrou para a coordenação de Três Pontas, em Minas Gerais, se mantém engajada, participando de todas as ações.

Ana Paula de Abreu Campos Fortuozo

ESPELHOS DO BEM | Três Pontas/MG


Desde 2011, quando entrou para a coordenação de Três Pontas, em Minas Gerais, se mantém engajada, participando de todas as ações para as quais é solicitada. Já foi embaixadora cinco vezes e sempre apresentou ótimos resultados: 63 dentistas cadastrados, 21 triagens realizadas, uma Apolônia e 32 dentistas atendidos. Desde 2013, faz captação de recursos para a Turma do Bem.

Cinthia Eloá de Souza Quinto Martins

Adamantina/SP

ETERNOS GUERREIROS

Coordenadora em Adamantina, em São Paulo, entrou na Turma do Bem em 2008.

Cinthia Eloá de Souza Quinto Martins

ETERNOS GUERREIROS | Adamantina/SP


Coordenadora em Adamantina, em São Paulo, entrou na Turma do Bem em 2008. Depois de tantos anos, a TDB sabe que ainda pode contar com seu trabalho, sua força e sua perseverança.

Que tal ajudar a Turma do Bem a oferecer atendimento odontológico gratuito para jovens carentes e mulheres vítimas de violência?

O sorriso é sinônimo de autoestima e inclusão social. Sem ele é quase impossível arrumar emprego, fazer amigos, namorar e ser feliz. Faça agora sua doação e ajude mais gente a sorrir!

Doe já!